quarta-feira, 16 de maio de 2012

Relacionamentos: Amizades

Fiquei vários meses sem postar nada decorrente a uma série de incidentes que ocorreram nesse meio tempo.

Nunca fui o tipo de pessoa muito sociável. Em minha infância sempre quis ter amigos, mas nunca consegui consegui alguém para me chamar verdadeiramente de amigo. Eram pessoas que eu tratava bem, esperava uma amizade, mas eu sempre era humilhado e mesmo assim, continuava a falar com as mesmas pessoas.

Tive quatro amizades na infância e, infelizmente, não nos falamos mais por "não termos assunto". E assim ficou até os meus 12 anos que foi quando surgiram duas pessoas que eu gosto muito até hoje: Lucienne e Renato, dois dos quatro únicos amigos de verdade que fiz em escolas... Um ano depois (2003) descobri a internet e num chat relacionado a Cavaleiros do Zodíaco, conheci Marcos "Kanon" Bergamaschi que até hoje é um dos caras que mais considero até hoje (falarei dele mais para frente) e graças a essas três pessoas eu comecei a aprender a me relacionas com as pessoas, tenho mais histórias para contar desse período, mas isso fica pra outro post.

Nessa onda de internet, em 2004 conheci duas pessoas que hoje eu considero como irmãos que a vida me deu. Mikael Pessoa e Bárbara Gaeta, ambos residentes na cidade de São Paulo. São duas das quatro pessoas de outro estado que conheci pela internet por quem boto a mão no fogo, aliás, a segunda já me chamou para se padrinho em seu casamento.

Em 2005, fui mandado para um internato adventista localizado em colatina (farei um post só sobre esse ano) e lá passei o pão que o diabo amassou e de lá só levei uma pessoa comigo, Michely Cunha, a quem sou muito agradecido por ter aturado minhas depressões lá e coisas assim...

Quando saí, em 2006, fui para uma escola de ensino médio que não me serviu de muita coisa (Entrei na escola só porque a Lucienne estudava lá.). Conheci também um vizinho, uma criança de 6 anos que eu tratei como se fosse um irmão mais novo, jogava bola e video game com ele todo o fim de semana, e hoje, ele é uma pessoa muito madura pra idade que tem e eu o considero muito.

No ano seguinte, fui para uma escola um tanto quanto aristocrática aqui em Vitória onde conheci Joelma Brites, no começo nos odiávamos com todas as forças, ela dando corte e eu devolvendo. No mesmo ano comecei a frequentar eventos de anime, de onde saíram a maioria dos meus amigos atuais. No primeiro evento eu não conhecia ninguém, no segundo eu conheci Luã (cujo sobre nome eu não sei até hoje) que foi uma pessoa que cresceu aprendendo comigo (na época ele tinha 13 anos), tivemos um pequeno problema um tempo atrás, mas que já foi resolvido. No mesmo evento, comecei a conversar com dois caras que hoje eu considero muito amigos meus: Alex "Mendigo" e Tiago "Haru", os dois são da minha banda favorita aqui do estado. No mesmo evento reencontrei o Kanon... novamente vou falar dele mais pra frente.

Em 2008 eu conheci quatro pessoas, duas delas mudaram minha vida, Carlos Fiorot e João Gabriel Lievori, as outras duas se afastaram e uma delas hoje não está numa situação muito boa. A situação em que nos conhecemos foi um tanto engraçada, estava no Shopping (como fazia todo sábado) e conhecidiu de ser aniversário do Carlos, eu os vi num evento no mesmo ano e comecei a puxar papo, e como se não bastasse fui com eles no cinema para ver o filme do Max Paine. Aí aconteceu uma série de incidentes meio fora dos padrões normais.. Eu tinha acabado de conhecer os caras e mesmo assim tive a cara de pau de derrubar o Carlos no meio do cinema e dizer uma palavra mágica: "Montinho". As cinco das seis pessoas presentes voaram pra cima do pobre coitado. Eis que eu ouço minha mãe me chamando e disse em seguinda: "To vendo um bando de maluco no cinema e só agora notei que um deles era meu filho.". Resultado é que rimos disso até hoje. Mas como nem tudo são rosas na vida de uma pessoa, antes desse incidente fui fazer uma festa de 18 anos no meu prédio convidei a banda do Kanon, e chamei cerca de 50 pessoas... Compareceram 6: Meu vizinho, Luã, Joe (esqueci de falar dele, mas agora já era), Kanon, o guitarrista Pangaré e a mulher que faria o churrasco pro pessoal. O Kanon ficou puto, porque foi alí que ele notou que eu não tinha tanta gente para contar e reclamou das pessoas não terem vindo. E mesmo assim, chegou 12h no meu prédio e só saiu as 16h.

Tem muito mais, mas como o post já tá longo, deixarei o resto para o próximo post. Fotos abaixo.


_________

Montinho no saguão do cinema


Da esquerda para a direita: Eu, Carlos, João, William e Rodolfo. Foto tirada em 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário