quinta-feira, 13 de outubro de 2011

E assim começa...

Criei esse blog apenas por uma necessidade pessoal de contar um pouco da minha vida para as pessoas. Tudo o que eu quero, é que conheçam minha vida e tudo o que ocorreu nesses meus 21 anos de vida para que talvez eu possa ajudar pessoas com o mesmo problema que eu. Sobre a minha infância, contarei o que ocorreu de acordo com o que meus pais falaram e o que minha irmã lembra.
Meu nome é Rodrigo Perciano Ribeiro Monteiro Nunes, tenho 21 anos, brasileiro, solteiro, nasci no dia 3 de julho de 1990 em Vitória (Cidade em que ainda resido) e comecei dando problemas aos meus pais desde o meu nascimento. Minha mãe foi internada no dia 2 de julho para fazer uma cesariana, embora a gravidez não seja de risco, foi opção dela fazer essa cirurgia, pois não conseguiu fazer o parto da minha irmã mais velha de maneira convencional,. Logo após a cirurgia, comecei a ficar roxo pois não conseguia respirar, embora eu tentasse, o ar não entrava em meus pulmões. Fiquei três dias numa encubadora na UTI infantil do hospital onde nasci. Já de alta e com o pulmão normal, fui para a casa e logo dei os primeiros sinais do meu problema. Quase não chorava, ficava inquieto de vez em quando e só conseguia dormir enquanto ouvia a 9 Sinfonia de Beethoven.
O tempo passou e quando eu já tinha um ano e meio, minha mãe começou a perceber que havia algo de diferente. Eu não conseguia ficar quieto, quando sentava naquelas cadeirinhas de criança, ficava me balançando para frente e para trás, eu ainda não conseguia dormir sem ouvir aquela música. Minha mãe resolveu me levar para um especialista que me diagnosticou com hiperatividade.
Minha vida seguiu e logo eu entrei para a escola. Logo na primeira semana de aula notaram algo difrente em mim. Eu não conseguia aprender nada, não conseguia me socializar e logo as outras crianças começaram a me achar esquisito. A maioria da turma não gostava de mim e ficavam caçoando por eu não ter porte atlético, ser pequeno para a minha idade e assim começou uma história de bullying que duraria até meus 16 anos... mas isso fica pra outro post...

Vou encerrar o post por aqui, ainda é muito difícil para eu falar sobre minha vida com os outros, vai ser um post por semana... é só.

Abraços...


(OBS: Obrigado a Lian que me convenceu a desistir da idéia idiota do nome falso.

2 comentários:

  1. Sei que alguns diagnósticos são difíceis de serem dados, mas hiperatividade? Eu nunca imaginaria uma coisa dessas.

    Aguardo ansiosamente o próximo, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara, tenho 23 anos e fui diagnosticado (primeiro autodiagnosticado), com Asperger esta semana. É como se o elemento ligante de toda a minha vida, problemas, relacionamentos, fosse descoberto. Gostaria de conversar mais.
    Vinicius.bett@hotmail.com. Contate-me

    ResponderExcluir